Obrigado!
Enviamos o conteúdo para o seu email
Confira sua caixa de entrada ou SPAM

Enquanto isso...

Conheça o caminho que os Gestores da Qualidade do Laboratório Clínico estão usando para conseguir uma Análise Crítica mais completa com a ajuda da rastreabilidade do histórico dos equipamentos:

Confira as perguntas frequentes para te ajudar a entender mais sobre como o QualiChart funciona e se ele pode ser uma boa opção para seu laboratório...

Perguntas frequentes

Uma plataforma única que ajuda gestores da qualidade a analisar e interpretar todos os analitos quantitativos diariamente para garantir segurança na liberação de resultados aos pacientes.

Isso inclui a geração do gráfico de Levey-Jennings, alertas automáticos de não conformidades, aplicação das regras múltiplas de Westgard para todos os analitos, apontando erros e desvios na rotina de análise laboratorial, e o melhor: atende aos requisitos da RDC 302 ANVISA e dos programas de acreditação.

 

O QualiChart foi idealizado em conjunto pelo Dr. Silvio de Almeida Basques e Dr. José Carlos de Almeida Basques, um dos criadores da Labtest Diagnóstica S/A. Já ajudamos mais de 1.400 laboratórios a entregarem resultados de exames com mais confiabilidade para seus clientes, por meio de soluções de gestão do Controle Interno da Qualidade, de assistência e suporte científico para tratativa de perdas de estabilidade no sistema analítico.

Ótima pergunta! Criamos o QualiChart para resolver um grande problema no CIQ: a maioria dos gestores da qualidade lutavam para validar diariamente o controle para muitos analitos porque não havia uma ferramenta de suporte para agilizar o processo. Em 1998, haviam metodologias estatísticas aplicáveis para auxiliar o profissional na prática do controle interno: o gráfico de Levey-Jennings, as Regras Múltiplas (Regras de Westgard) e o cálculo do Coeficiente de Variação, mas isso não era feito, ou era feito de forma manual, o que demandava muito tempo de profissional de nível superior, na rotina…

Então, o QualiChart foi desenvolvido pelo Dr. Silvio de Almeida Basques, surgindo o primeiro software brasileiro de Controle Estatístico dos Processos Analíticos para o CIQ.

Esta plataforma é ideal para gestores da qualidade e profissionais de laboratório que precisam analisar e interpretar todos os analitos diariamente, fazer a análise crítica rapidamente, ter um sistema analítico estável, alcançando segurança na liberação de resultados aos pacientes.

Outras coisas como: intervalo de bula, planilhas do Excel, gráficos de equipamentos, LIS e outros sistemas? É assim que a maioria das pessoas aborda o CIQ: tentando juntar um monte de informações e dados de fontes diferentes e esperar que funcione. Essas informações dispersas não ajudam a fazer a análise crítica para resolver rapidamente os erros.
Fornecemos a você um sistema “A-Z” completo e validado que você pode realmente confiar, combinado com suporte científico para ajudá-lo na análise crítica.

 

Fazer o CIQ de outras formas é, na verdade, MAIS DIFÍCIL e mais caro. Principalmente quando você olha para o tempo gasto na rotina diária. Usar o QualiChart é a melhor forma de facilitar todo o processo. Ele faz todo o trabalho de cálculos e análise estatística para você, apresentando alertas automáticos de não conformidades e aplicando as regras de Westgard para todos os analitos e em segundos. Isso significa que você pode economizar tempo e esforço, e ter a certeza de que está aplicando os melhores padrões do controle interno. 

Fazer o controle interno da qualidade de outras formas, pode parecer que está resolvendo, mas é muito mais trabalhoso e sujeito a erros humanos, e pode não garantir que você esteja sempre em conformidade com as regulamentações e padrões mais recentes.

O primeiro passo é agendar uma demonstração gratuita com nosso consultor científico para que você possa experimentar o sistema e ver como ele funciona na prática. Além disso, aplicaremos os dados reais do seu laboratório e faremos em conjunto as primeiras análises, ajudando a esclarecer as etapas que você deve seguir para garantir segurança na liberação dos resultados enquanto conhecemos o sistema. 

 

Nos últimos 24 anos, ajudamos mais de 1400 laboratórios a reduzir ou eliminar a frustração e a sobrecarga na rotina que impede a maioria dos profissionais de terem um CIQ bem-sucedido. Quase todos os clientes que atendemos vêm até nós depois de gastar muito tempo e dinheiro em outros métodos e sistemas que falharam em entregar os resultados desejados que realmente ajudam a tomar decisões. O feedback que mais ouvimos nesses anos todos é “Por que não descobri isso antes?!” 

 

O custo de implantação e manutenção do QualiChart varia de acordo com as necessidades do seu laboratório, mas temos planos a partir de R$367 reais mensais, onde é possível realizar a gestão completa do controle interno e gerando uma grande economia. Aqueles que precisam de mais ajuda podem optar por ter também o apoio de um especialista que ajuda a realizar a análise crítica de tendências do desempenho do seu ambiente analítico, interpretação dos resultados, orientações das ações corretivas, capacitação de pessoal e ajudando a conhecer o cenário real do seu sistema analítico já nos primeiros dias. 

Além disso, em algumas versões oferecemos suporte na rotatividade de pessoal, caso ocorra uma mudança na sua equipe que necessite de tempo para a capacitação de novos colaboradores, além de executarmos treinamentos periódicos sobre o Controle Interno da Qualidade.

 

Se seu laboratório:

  • Possui uma rotina de passar o controle e busca diminuir o tempo gasto para aplicar as regras diariamente para todos os analitos.
  • Deseja verificar a existência de erros, fazer a análise crítica dos erros encontrados e atuar rapidamente na correção.
  • Quer garantir uma estabilidade do sistema analítico, evitando a ocorrência de muitos erros e ter mais segurança na liberação dos resultados.

Sua próxima etapa é clicar aqui e agendar uma demonstração para conhecer como alcançar esses objetivos e como seu laboratório pode gerar resultados mais confiáveis, fazer a rotina em menos tempo e diminuir os gastos com o controle interno.

Conheça a solução que aplica as regras do Controle Interno de forma automática e auxilia na análise crítica

Sistema para o Controle Interno da Qualidade
Controle o ambiente analítico de forma prática, realize a análise crítica de não conformidades e evidencie a confiabilidade nos resultados dos exames do seu laboratório clínico!

Gerenciamento do CIQ usado por mais de 1400 laboratórios pelo Brasil

O primeiro software brasileiro de Controle Estatístico dos Processos Analíticos para o Controle Interno da Qualidade.

+ 0
Laboratórios já atendidos em todo Brasil
+ 0
Analitos Cadastrados
0 %
Digital

“O principal desafio antes do QualiChart era traçar os gráficos de
forma rápida e dinâmica diariamente
, aplicando as regras de Westgard de forma automática.

O sistema facilitou muito a parte burocrática do controle de
qualidade no dia a dia e a guarda dos históricos de cada analito.”

Robson Souza Machado
Laboratório Análise de Divinópolis

“O maior desafio era definir as regras no CIQ para poder validar diariamente os controles e sinalizar quando alguma regra era violada.

Com o sistema, obtive confiança na validação diária do CIQ e sei que meus equipamentos estão liberados de forma segura para realizar a rotina.”

Natália Costacurta
Sepac Medicina Laboratorial

depoimentos 2 opção SEPAC 2. .
depoimentos 2 opção Methodos 2.

“Antes de utilizarmos o sistema, fazíamos somente uma avaliação diária dos controles, sendo o desafio a análise abrangente dos dados, devido ao grande número de analitos que realizamos atualmente.

Buscávamos a segurança na liberação dos resultados e conseguimos, além de melhorar a análise dos dados, com análise gráfica e registros de ações no QualiChart.”

Maria Clara Abreu de Andrade
Méthodos Laboratório