Aplique as regras do Controle Interno de forma automática e tenha o auxílio para a solução de erros

Sistema para o Controle Interno da Qualidade
Controle o ambiente analítico de forma prática, realize a análise crítica de não conformidades e evidencie a confiabilidade nos resultados dos exames do seu laboratório clínico!

Conheça a solução usada por mais de 1400 laboratórios pelo Brasil

O primeiro software brasileiro de Controle Estatístico dos Processos Analíticos para o Controle Interno da Qualidade.

O caminho do Controle Interno da Qualidade

Descubra as 9 etapas do Controle Interno e conheça como utilizar o QualiChart para conseguir a maior estabilidade no sistema analítico e segurança na entrega de resultados (com 85% menos tempo na rotina diária).

AUTOMAÇÃO DO CONTROLE INTERNO

Projetado para detectar erros no sistema analítico e indicar o caminho para solução

Aplique automaticamente as regras de Westgard para todos os analitos e receba alertas de erros (sistemáticos e aleatórios)

O QualiChart testa automaticamente as regras especificadas, gerando alertas que apontam o aumento da imprecisão ou da inexatidão, classificando o tipo de erro e buscando a causa raiz.

Calcule e monitore o Coeficiente de Variação para verificação das incertezas das medições

 

Conheça a real variabilidade dos seus sistemas analíticos, compare com os indicadores científicos pela Tabela da Variação Biológica e tenha o histórico da variabilidade mês a mês.

Controle Interno com ajuda do especialista

Realize a análise crítica das não conformidades e receba apoio científico nas tratativas complexas

Atuamos para análise das causas dos erros e tomada das decisões que irão contribuir  para ações corretivas e o controle de reincidências.

Apoio na interpretação dos erros de perda de estabilidade encontradas

Ajudamos no atendimento de questionamentos de auditores e de inspetores da ANVISA

Ajudamos no retreinamento da equipe e na capacitação de usuário contratado em caso de rotatividade de pessoal, ensinando a realizar o CIQ

Qual o seu maior desafio no Controle Interno da Qualidade?

“Traçar os gráficos de forma rápida, aplicando automáticamente as Regras de Westgard…”

QualiChart PREMIUM

Todo o trabalho de cálculos para o CIQ se dá de forma automática, sem esforço

Elimine o trabalho de realizar  cálculos, recebendo de forma dinâmica os gráficos e os dados para a tomada de decisão no Controle Interno da Qualidade.

Conquiste a segurança na liberação dos resultados aos pacientes através da validação diária dos controles, padronização do CIQ, recebimento de alerta de erros e desvios na rotina de análise laboratorial.

Receba os elementos interpretativos para o CIQ através do gráfico de Levey-Jennings, das Regras Múltiplas de Westgard, e do CV, além de alertas de não conformidades e indicação do caminho para as ações corretivas.

Unifique todos os dados de diferentes equipamentos em um único sistema para obter o controle completo, abrangente e fácil!

“Suporte para análise crítica de tendências do desempenho dos sistemas analíticos…”

QualiChart PLUS

Acompanhamento científico para tratativa das violações das Regras de Westgard

Apoio contínuo, desde o início do uso do QualiChart, recebendo análise crítica para saber como agir em caso de erros e assim manter a qualidade dos resultados de exames entregues.

Em cada erro encontrado que exija um entendimento mais complexo, um consultor irá te ajudar a encontrar as causas e encaminhar a tomada de decisões que realmente contribuem na solução para o controle de reincidências.

Evite interrupção do processo de controle quando houver rotatividade de pessoal! Atuamos no retreinamento da equipe e suporte à operação até boa adaptação do novo responsável.

+ 0
Laboratórios já atendidos em todo Brasil
+ 0
Analitos Cadastrados
0 %
Digital

“O principal desafio antes do QualiChart era traçar os gráficos de forma rápida e dinâmica diariamente, aplicando as Regras de Westgard para todos os analitos de forma automática. Nosso laboratório buscava um software onde fosse possível concentrar TODO o controle de qualidade num só local. O sistema facilitou a parte burocrática do controle no dia a dia e a guarda dos históricos.”

Robson Souza Machado
Laboratório Análise de Divinópolis

Nossa História

QualiChart foi idealizado em conjunto pelo Dr. Silvio de Almeida Basques e Dr. José Carlos de Almeida Basques, um dos criadores de uma das primeiras empresas nacionais a desenvolver, produzir e comercializar conjuntos diagnósticos para laboratórios clínicos, a Labtest Diagnóstica S/A.

Percebendo a falta de ferramentas para a execução do Controle Estatístico de Processos, em 1998 os computadores já tinham se revelado excelentes instrumentos para cálculos e estavam bastante disponíveis para uso geral. Já haviam também metodologias estatísticas aplicáveis, suficientemente valiosas para auxiliar o profissional na prática do controle interno: o gráfico de Levey-Jennings, as Regras Múltiplas do Controle (Regras de Westgard) e o cálculo do Coeficiente de Variação, como medida da variabilidade analítica.

Criado em 1998, o QualiChart foi desenvolvido pelo Dr. Silvio de Almeida Basques, com o intuito de automatizar o processo da realização do Controle Interno da Qualidade (CIQ) nos laboratórios clínicos. 

Surgiu então o primeiro software brasileiro de Controle Estatístico dos Processos Analíticos, para o Controle Interno da Qualidade.

Sendo o programa de controle mais usado pelos laboratórios clínicos para aumentar a confiança nos resultados entregues aos pacientes, o QualiChart se tornou referência em Controle Interno da Qualidade no Brasil.

FAQ

Perguntas frequentes

Uma plataforma única que ajuda gestores da qualidade a analisar e interpretar todos os analitos quantitativos diariamente para garantir segurança na liberação de resultados aos pacientes.

Isso inclui a geração do gráfico de Levey-Jennings, alertas automáticos de não conformidades, aplicação das regras múltiplas de Westgard para todos os analitos, apontando erros e desvios na rotina de análise laboratorial, e o melhor: atende aos requisitos da RDC 302 ANVISA e dos programas de acreditação.

 

O QualiChart foi idealizado em conjunto pelo Dr. Silvio de Almeida Basques e Dr. José Carlos de Almeida Basques, um dos criadores da Labtest Diagnóstica S/A. Já ajudamos mais de 1.400 laboratórios a entregarem resultados de exames com mais confiabilidade para seus clientes, por meio de soluções de gestão do Controle Interno da Qualidade, de assistência e suporte científico para tratativa de perdas de estabilidade no sistema analítico.

Ótima pergunta! Criamos o QualiChart para resolver um grande problema no CIQ: a maioria dos gestores da qualidade lutavam para validar diariamente o controle para muitos analitos porque não havia uma ferramenta de suporte para agilizar o processo. Em 1998, haviam metodologias estatísticas aplicáveis para auxiliar o profissional na prática do controle interno: o gráfico de Levey-Jennings, as Regras Múltiplas (Regras de Westgard) e o cálculo do Coeficiente de Variação, mas isso não era feito, ou era feito de forma manual, o que demandava muito tempo de profissional de nível superior, na rotina…

Então, o QualiChart foi desenvolvido pelo Dr. Silvio de Almeida Basques, surgindo o primeiro software brasileiro de Controle Estatístico dos Processos Analíticos para o CIQ.

Esta plataforma é ideal para gestores da qualidade e profissionais de laboratório que precisam analisar e interpretar todos os analitos diariamente, fazer a análise crítica rapidamente, ter um sistema analítico estável, alcançando segurança na liberação de resultados aos pacientes.

Outras coisas como: intervalo de bula, planilhas do Excel, gráficos de equipamentos, LIS e outros sistemas? É assim que a maioria das pessoas aborda o CIQ: tentando juntar um monte de informações e dados de fontes diferentes e esperar que funcione. Essas informações dispersas não ajudam a fazer a análise crítica para resolver rapidamente os erros.
Fornecemos a você um sistema “A-Z” completo e validado que você pode realmente confiar, combinado com suporte científico para ajudá-lo na análise crítica.

 

Fazer o CIQ de outras formas é, na verdade, MAIS DIFÍCIL e mais caro. Principalmente quando você olha para o tempo gasto na rotina diária. Usar o QualiChart é a melhor forma de facilitar todo o processo. Ele faz todo o trabalho de cálculos e análise estatística para você, apresentando alertas automáticos de não conformidades e aplicando as regras de Westgard para todos os analitos e em segundos. Isso significa que você pode economizar tempo e esforço, e ter a certeza de que está aplicando os melhores padrões do controle interno. 

Fazer o controle interno da qualidade de outras formas, pode parecer que está resolvendo, mas é muito mais trabalhoso e sujeito a erros humanos, e pode não garantir que você esteja sempre em conformidade com as regulamentações e padrões mais recentes.

O primeiro passo é agendar uma demonstração gratuita com nosso consultor científico para que você possa experimentar o sistema e ver como ele funciona na prática. Além disso, aplicaremos os dados reais do seu laboratório e faremos em conjunto as primeiras análises, ajudando a esclarecer as etapas que você deve seguir para garantir segurança na liberação dos resultados enquanto conhecemos o sistema. 

 

Nos últimos 24 anos, ajudamos mais de 1400 laboratórios a reduzir ou eliminar a frustração e a sobrecarga na rotina que impede a maioria dos profissionais de terem um CIQ bem-sucedido. Quase todos os clientes que atendemos vêm até nós depois de gastar muito tempo e dinheiro em outros métodos e sistemas que falharam em entregar os resultados desejados que realmente ajudam a tomar decisões. O feedback que mais ouvimos nesses anos todos é “Por que não descobri isso antes?!” 

 

O custo de implantação e manutenção do QualiChart varia de acordo com as necessidades do seu laboratório, onde é possível realizar a gestão completa do controle interno e gerando uma grande economia. Aqueles que precisam de mais ajuda podem optar por ter também o apoio de um especialista que ajuda a realizar a análise crítica de tendências do desempenho do seu ambiente analítico, interpretação dos resultados, orientações das ações corretivas, capacitação de pessoal e ajudando a conhecer o cenário real do seu sistema analítico já nos primeiros dias. 

Além disso, em algumas versões oferecemos suporte na rotatividade de pessoal, caso ocorra uma mudança na sua equipe que necessite de tempo para a capacitação de novos colaboradores, além de executarmos treinamentos periódicos sobre o Controle Interno da Qualidade.

Se seu laboratório:

  • Possui uma rotina de passar o controle e busca diminuir o tempo gasto para aplicar as regras diariamente para todos os analitos.
  • Deseja verificar a existência de erros, fazer a análise crítica dos erros encontrados e atuar rapidamente na correção.
  • Quer garantir uma estabilidade do sistema analítico, evitando a ocorrência de muitos erros e ter mais segurança na liberação dos resultados.

Sua próxima etapa é clicar aqui e agendar uma demonstração para conhecer como alcançar esses objetivos e como seu laboratório pode gerar resultados mais confiáveis, fazer a rotina em menos tempo e diminuir os gastos com o controle interno.

Vamos conversar?