Salvador sediará entre os dias 06 e 09 de dezembro o 8˚ Congresso Regional de Análises Clínicas do Nordeste. O evento é uma organização da SBAC Bahia e tem como objetivo a troca de experiências e difusão do conhecimento entre os profissionais que estarão presentes. No congresso haverá mesas-redondas, palestras e conferências.

Os temas abordados serão divididos em 6 eixos centrais, que são: tecnologia analítica; o laboratório na clínica médica; ambiente e segurança no trabalho; gestão de laboratórios; normalização e acreditação no laboratório clínico e farmacoterapia integrada ao laboratório.

Alguns temas que serão debatidos e podem ser destacados são: as não-conformidades analíticas e seus manejos mais adequados, o desafio das novas tecnologias para o laboratório clínico e quando a certificação e a acreditação são necessárias.

Concurso TEAC

No dia 06, abertura do congresso, haverá um concurso para obtenção do Título de Especialistas em Análises Clínicas (TEAC). O concurso contará com prova escrita, oral e de slides. O horário da prova será de 8h às 18h.

Podem participar congressistas ou não porém, o valor da inscrição será diferenciado. As inscrições serão realizadas até o dia 30 de novembro e podem ser feitas através do telefone: (21) 2187-0800 ou pelo email: teac@sbac.org.br

Cursos pré-congresso

Esses cursos acontecerão nos dias 05 e 06 de dezembro. Assim como no concurso TEAC podem participar não congressistas. Cada tema terá a carga horária de 8h.

O 8˚ Congresso Regional de Análises Clínicas do Nordeste acontecerá no hotel Pestana ( Rua Fonte do Boi, 216 – Rio Vermelho)

As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de dezembro. Ao final do curso os participantes receberão um certificado. Outras informações acessem o site: http://8cracne.webnode.com/