A capital paulista será sede, entre os dias 22 e 25 de maio, da Hospitalar 2012 – 19ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. O evento, que acontece anualmente, tem o objetivo de reunir profissionais e empresários do setor de saúde, para a apresentação de tendências do mercado, visando o aperfeiçoamento da qualidade de atendimento aos pacientes e novos negócios.

Para a 19ª edição do evento, espera-se a visita de mais de 90.000 profissionais, dentre eles, alguns representantes de mais de 60 países. A Feira contará, em seus quatro dias de evento, com 1.250 estandes que irão apresentar de produtos inovadores a variados serviços para a área médico-hospitalar.

Dentro da programação da Feira, acontecerão congressos, seminários, palestras, dentre outros eventos, com a participação de entidades da área da saúde, como: Confederação Nacional de Saúde (CNS); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (Sindhosp); Organização Nacional de Acreditação (ONA); Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML); Medica – Feira Mundial da Medicina (Alemanha).

A abertura da 19ª edição do evento contou com a presença de acadêmicos, profissionais da área da saúde, além de personalidades políticas, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckim.

A Hospitalar 2012 é destinada para profissionais do setor da saúde e será realizada até o dia 25 de maio, de 12h as 21h, no Pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo.