A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) realizará no mês de junho seu 41° Congresso. O evento acontecerá entre os dias 01 e 04 em Porto Alegre- RS. Neste Congresso serão discutidos diversos assuntos como: Citologia Clínica, Ciência Forense e Qualidade Laboratorial. Serão conferências, mesas-redondas e mini-cursos destacando os principais assuntos na área de laboratório.

Qualidade Laboratorial como meta

sbac, congresso, qualidade laboratorial, laboratório clínicoGarantir a qualidade nos laboratórios clínicos é uma responsabilidade de todos profissionais da área. Esse assunto será debatido, no congresso, por meio do 2 º Núcleo de Gestão e Qualidade Laboratorial.

De acordo com o site da instituição, o presidente da SBAC Irineu Grinberg informa que esse será um espaço para debater a acreditação laboratorial, o controle interno e externo da qualidade. São temas de fundamental importância para o sucesso do laboratório.

Através do controle interno da qualidade os laboratórios garantem a confiança nos resultados entregues. Além disso, o laboratório que realiza o controle da qualidade está atendendo às exigências da Anvisa e dos órgãos de acreditação. O laboratório que tem a qualidade como referência tem maior confiabilidade e a satisfação de médicos e pacientes.

Alguns temas que serão discutidos:

  • Conferências: Tratamento das não conformidades.
  • Mesas-redondas: A essência de um atendimento de qualidade.
  • Mini-cursos: Como implantar o controle interno da qualidade no laboratório clínico.

Além desses assuntos o 41° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, discutirá sobre a RDC 302/2005, que visa garantir a qualidade dos exames laboratoriais do país.

Inscrições:

As inscrições para o Congresso ainda podem ser feitas no local do evento – Centro de Eventos FIERGS – Porto Alegre – RS.

A programação completa você encontra no site do evento: http://www.cbac.org.br/.

qualidade laboratorial, sbac, congresso, laboratório clínico