Usuários Premium do QualiChart contam com 5 novas rotinas exclusivas para aumentar e melhorar ainda mais seu controle e os seus resultados. Essas novas rotinas foram criadas para enriquecer o sistema, ampliar a experiência do usuário e facilitar ainda mais o controle interno dos laboratórios que buscam a qualidade diariamente.

Com essas novas funções o laboratório clínico conta com mais recursos para atender as exigências da Anvisa e dos órgãos de acreditação. Conheça abaixo essas vantagens:

1- Entrada de corridas por equipamentos

qualichart,rotinas novasEssa forma de lançamentos de resultados de corridas traz vantagens em termos de tempo gasto para atividade. Também facilita o trabalho em foco pelo responsável pelo equipamento, que só vê os analitos daquele equipamento. Agiliza muito o lançamento de resultados, que são testados automaticamente quando se deixa essa tela. Os resultados das avaliações são apresentados na tela seguinte, de Resumo de Alertas.

Acesso: Menu vertical

2- Verificação de corridas lançadas, por dias

O gestor da qualidade tem uma ferramenta útil de verificação se o pessoal auxiliar está realizando de fato o CIQ e lançando os resultados no sistema. Um mapa de apresentação de número de lançamentos é feito por equipamento, especificando os dias úteis e fins de semana. É um instrumento de auditoria, com o qual fica fácil acompanhar os trabalhos do pessoal de bancada e a realização do Controle Interno.

Acesso: Menu vertical

3- Gráficos de evolução do CV

qualichart, novas rotinasFornecem dados para avaliação da imprecisão de suas análises. Os gráficos tornam fácil acompanhar seus resultados de Coeficiente de Variação para cada analito mês a mês, comparados com a Imprecisão Máxima. Com essa tela o Gestor da Qualidade pode apresentar aos órgãos de acreditação o desenvolver da prática de controle interno, confrontando seus resultados com modelos, como a Variação Biológica.

Acesso: Ícone de gráfico, junto ao CV corrente

4- Registro de intervenções em equipamentos

qualichart, novas rotinasÉ muito importante anotar as intervenções realizadas nos equipamentos, para auxiliar no controle interno, em caso de não conformidade. As informações se relacionam com todos os analitos associados ao aparelho analisador e podem ser usadas como subsídios no painel de controle do analito, para entender eventual não conformidade. Com os registros, constroe-se uma “Ficha vida” do aparelho, o que auxilia no histórico e na análise do desempenho do mesmo.
Acesso: Botão Equipamentos, ícone Informação

5- Assistente de erros

qualichart, novas rotinasVocê terá ajuda para encontrar eventuais causas de não conformidades do controle. É apresentada extensa lista, que mostra as possibilidades de erros, com formas de separá-los por categorias: erros grosseiros, aleatórios e sistemáticos. O assistente é útil para relembrar os caminhos dos nossos raciocínios para o encontro da causa raiz de uma não conformidade.

Acesso: Menu vertical

 

Se você ainda não utiliza um programa automatizado e dedicado ao controle interno da qualidade faça um cadastro na nossa versão gratuita e conheça todas as vantagens que o QualiChart oferece.

curso básico controle interno da qualidade, laboratório clínico